Menu

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Quinta-feira dia 07 de Outubro, fomos assistir o Júri simulado da UCDB(Universidade Católica de Dom Bosco) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Como a UCDB é enorme, não foi muito fácil de encontrar o local onde ocorreria o julgamento.

Chegando lá me alistei para ser uma das juradas, no total foram 23 jurados onde somente 15 seriam um dos 7 jurados escolhidos.

Início ao julgamento foram sorteados 15 jurados, eu fui uma delas, mais tarde foram sorteadas os 7 jurados que seriam escolhidos pelo promotoria e pela defensoria, fui novamente escolhida, porém a promotoria me recusou(logo a promotoria que andou lada a lado comigo no último julgamento haha).

Deixando um pouco de lado essa parte, vou dar início ao que realmente importa.


A UCDB com 4 membros na promotoria e a UFMS com 4 membros na defensoria.

Assim, foi iniciado o julgamento de acordo com os ditames da justiça.

A UCDB apresentou uma exelente promotoria, com argumetos sólidos e cheios de conteúdo, agiu com profissionalismo e encarou de corpo e alma na defesa de suas vítimas e da sociedade, admirei muito o trabalho de todos, porém, não poderia deixar de notar que uma promotora agiu de uma meneira sem necessidade com os defensores, certo que isso é um teatro, mas realmento enfureceu os advogados. A promotoria está de parabéns pelo nível de seus profissionais.


A defensoria, UFMS, desfalcou o seu lado pelo fato de utilizar palavras desnecessárias, considerando uma vez que era um teatro, ou seja, uma representação de um verdadeiro julgamento, no qual um advogado não faz o uso de tais palavras dentro de um julgamento, sendo assim, eu desconsiderei um pouco o lado da defendoria, entretando eu vi defensores de alto escalão que defenderam de corpo e alma o seu cliente, todavia esse caso foi realmente muito difícil, mas os defensores também foram vitoriosos pela qualidade de vosso trabalho, pelo modo com que representou a verdade de acordo com vossa convicção, a defensoria também está de parabéns pelo nível de seus profissionais.


Nós e os jurados sabemos que o intuido desse Júri simulado não é provar qual é a melhor universidade da região, mas sim, ter maior integração entre ambos dos lados e realizar esse trabalho com equilíbrio e harmonia.

Não importa quem venceu, o importante foi o modo com que ocerreu esse trabalho.

Todos estão de parabéns!

Um comentário: